Uma apresentação e um Convite

Na celebração Eucarística Dominical, presidida por um ministro ordenado, é seguido o rito litúrgico tal como está contido no livro de liturgia da Igreja Lusitana. Seguindo a tradição da Igreja os fiéis presentes têm uma participação activa no desenrolar da celebração, particularmente na entoação por todos de cânticos e hinos e na participação nas preces e acções de graças contidas na Oração dos Fiéis. Após o rito de acolhimento e o acto penitencial, as crianças presentes são orientadas por monitores para a Escola Dominical (tempo de catequese) regressando à celebração para a participação na comunhão eucarística. Especial destaque é dado à participação das crianças nas celebrações através de orações, cânticos e mensagens próprias para os mais novos. Também todas as quartas-feiras, ás 9h00, é celebrada a Oração da Manhã.

Actualmente, e de acordo com um plano pastoral comunitariamente assumido, é dada ênfase à evangelização e educação da fé – à celebração da liturgia e oração – e à dimensão da fraternidade através da solidariedade com os mais necessitados, sejam ou não membros da paróquia. Neste contexto, e para além das celebrações litúrgicas, são diversas as actividades realizadas ao longo do ano abrangendo, entre outras, reuniões de oração e estudo bíblico, visitação fraterna, oração e cooperação ecuménica com outras Igrejas cristãs e tempos de convívio e de lazer.

A si, que nos visita através desta página da Internet, convidamo-lo(a) a conhecer melhor a vida e a missão da nossa comunidade, participando na celebração Eucarística Dominical ou contactando qualquer um dos responsáveis da paróquia. Todos(as) serão bem vindos !

Que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo

e o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo

estejam sempre consigo. Ámen.