A ordem das Filhas do Rei

Foto com participantes do encontro

Actualmente esta Ordem leiga encontra-se espalhada por diversos países no contexto de dioceses Anglicanas. Tal como outras Ordens religiosas, a Ordem das Filhas do Rei tem uma regra de vida que consiste na Oração e no Serviço diário. Na regra de Oração «as filhas» fazem votos de orar diariamente pela extensão do Reino de Deus, pelo crescimento espiritual da Igreja diocesana e paroquial e por todos os que necessitam de cura emocional, espiritual e física. Na regra de Serviço, é feito o voto de participar regularmente na adoração, estudo e obra da Igreja e de ajuda aos ministros no desempenho da sua pastoral. .

O lema da Ordem é:

«Pelo Amor de Cristo

Sou apenas uma, mas eu sou uma.

Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa.

O que posso fazer, devo fazer.

O que devo fazer, pela graça de Deus o farei.

Senhor, que queres que eu faça?»

O emblema da Ordem é uma Cruz grega de prata, que os membros usam sempre com a inscrição latina «Magnanimiter Crucem Sustine» que significa :«Com o coração, mente e Espírito, sustentar e apoiar a Cruz».

No final do encontro, que terminou com um tempo de Oração, era notória a satisfação de todos os presentes, pelo conhecimento e descoberta do trabalho realizado por esta Ordem. Noreen Smith é mãe da Alison Smith Reis, membro da paróquia de S. João Evangelista, e estará até ao final do mês de Junho em Portugal. O seu e-mail é: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.