Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos

ALGUMAS ACTIVIDADES RELEVANTES:

• 17 de Janeiro, sábado - pelas 16h00, encontro de oração no Mosteiro do Coração Imaculado de Maria - Quinta de Bande - R. do Mosteiro – Carvalhosa – Paços de Ferreira. Esta comunidade monástica, composta por cerca de vinte monjas carmelitas descalças, tem vindo a receber, no Porto, o início da semana de oração pela unidade, com uma belíssima oração, essencialmente cantada, em estilo monástico. Vale a pena a deslocação a Bande.

• 19 a 23 de Janeiro, dias úteis – encontros de Oração, durante a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, nos dias úteis, pelas 8h15 da manhã, na nossa igreja. Estes momentos, que seguirão o tema da Semana, permitirão que, cada dia, em conjunto, possamos ler, reflectir e orar através do material proposto pelos nossos irmãos da Coreia e que estará a ser reflectido a nível mundial.

• 20 de Janeiro, terça-feira - pelas 21h30, encontro entre a nossa Comunidade e a Católica Romana da Serra do Pilar, como tem sido habitual mensalmente, mas este mês incluída nesta Semana de Oração. Este ano iremos ao Mosteiro da Serra, onde pregará o nosso Pároco, Revº José Jorge.

• 21 de Janeiro, quarta-feira - pelas 21h30, Oração com Taizé, inserida na Semana de Oração pela Unidade, na Igreja de S. José das Taipas.

• 22 de Janeiro, quinta-feira - pelas 21h30, encontro nacional a nível das várias denominações cristãs portuguesas, representadas pelos seus hierarcas. Este ano a Igreja Lusitana será a anfitriã, na Paróquia do Redentor, onde pregará o Sr. Bispo Sifredo Teixeira, da Igreja Evangélica Metodista Portuguesa.

• 23 de Janeiro, sexta-feira - pelas 21h30, no Seminário Redentorista de Cristo Rei, encontro de Oração entre a Paróquia Lusitana do Salvador do Mundo, a Paróquia Católica Romana de Santa Bárbara de Coimbrões e o Seminário de Cristo Rei.