Domingo da Comunhão Anglicana

No próximo domingo (21 de maio e o VI depois da Páscoa) iremos celebrar o Domingo da Comunhão Anglicana.
No decorrer da celebração daremos graças a Deus por esta pertença que enriquece a Igreja que somos e nos ajuda a perceber e a viver a universalidade da Igreja de Jesus Cristo. A coleta deste domingo destina-se à Comunhão Anglicana.
Oração própria para o Dia da Comunhão Anglicana
Ó Deus, criador e pai amantíssimo, damos-te graças pela comunhão do Espírito que, com laços de paz, nos une na família Anglicana como membros de um mesmo e só Corpo; aprofunda a nossa Comunhão de uns com os outros em Cristo, e concede que através do teu Espírito, continuamente a trabalhar em nós, cresçamos no conhecimento do teu amor, aprendendo diariamente a amar os nossos irmãos e irmãs com o amor que nos mostraste em Jesus Cristo nosso Senhor. Ámen.