Domingo de Pentecostes e Dia do Pastor

No passado dia 28 de Maio, Domingo de Pentecostes, a Comunidade festejou o DOM e o COMPROMISSO que é o Espírito Santo e comemorou o Dia do Pastor.
A liturgia, para além das orações, frases e bênçãos próprias, incluía a descrição dos 7 dons do Espírito Santo aplicados à nossa vida diária, simbolicamente representados através de 7 velas que foram acesas no círio Pascal por 7 membros da paróquia e colocadas junto ao altar.
A comunidade deu ainda graças a Deus pela vida e dedicação do seu pároco e pastor, tendo-lhe ofertado uma estola verde integralmente produzida por uma paroquiana, bem como o valor do ofertório levantado; também a Escola Dominical ofertou um livro ao pároco, com um marcador de livros feito pelos alunos. Houve ainda lembranças para a família do pároco.
No final, no "Espaço Café", o bolo dizia "Dia do Pastor".
O pároco estava emocionado e bastante agradecido pelos gestos de carinho recebidos.
Foi uma celebração muito rica e vivida com bastante alegria por parte de todos!